O Spotify está expandindo seu “DJ” com inteligência artificial para dezenas de mercados em todo o mundo, seis meses após a estreia do recurso na América do Norte.
Disponível na seção de feed de “música” no aplicativo móvel Spotify, o DJ personaliza a audição dos usuários por meio de uma seleção musical selecionada que inclui comentários falados com voz sintética. O comentário inclui brincadeiras alegres e informações contextuais que fazem referência a músicas e artistas específicos que o usuário já ouviu.
Sim, é um pouco como um DJ de rádio que adapta seu show para cada indivíduo.
A gigante do streaming de música lançou o DJ pela primeira vez nos Estados Unidos e Canadá em fevereiro , antes de estender o recurso para o Reino Unido e a Irlanda três meses depois. Embora o DJ continue sendo um recurso beta por enquanto, ele estará disponível para assinantes premium em cerca de 50 mercados ao redor do mundo, incluindo Suécia, Austrália, Nova Zelândia, Gana, Nigéria, Paquistão, Cingapura e África do Sul. No entanto, a grande maioria da União Europeia ainda não terá acesso ao recurso. E também é importante notar que nos novos mercados onde o DJ já está disponível, ele ainda será oferecido apenas em inglês.
O recurso foi lançado na América do Norte há seis meses e agora está sendo expandido para dezenas de mercados em todo o mundo.
Comments